Usados em Jornada
Velha Vara de Pescar (Old Rod) - Pesca pokémons de level baixo=100
Boa Vara de Pescar (Good Rod) - Pesca pokémons de level baixo e médio=300
Super Vara de Pescar (Super Rod) - Pesca pokémons de qualquer level, dependendo do peso=500
TM Case - Mochila para guardar TMs e HMs=300
Berry Bag - Mochila para guardar berries=300
Accessory Box - Guarda acessórios do Super Contest=200
Explore Kit - Usado para ir ao subterrâneo de Sinnoh=300
Casos Especiais
Devon Scope - Consegue ver pokémons que são invisíveis, como Kecleons.=400
Silph Scope - Consegue ver pokémons que estão invisíveis, como fantasmas.=300
ITENS PARA OS POKÉMONS USAREM NAS BATALHAS (HOLD ITENS)
Quick Claw - Faz com que o pokémon sempre ataque primeiro=400
Bright Powder - Aumenta evasiva (evasiveness)=200
Shell Bell - Recupera a 8ª parte do total do HP se seu pokémon recebr dano=100
Leftovers - Recupera a 16ª parte do total do HP em cada turno=200
Scope Lens - Aumenta chances de dano crítico=300
Zoom Lens - Aumenta a precisão (accuracy) de seu pokémon se ele for atacado 1º no turno pelo adversário=250
hoice Band - Aumenta o poder de um golpe, mas não poderá usar nenhum dos outros=250
Focus Band - Previne que seu pokémon seja derrotado (faint) pelo "golpe de misericórdia", deixando com 1 HP=100
Muscle Band - Melhora os poderes de golpes psíquicos (ofensivos ou não)=200
Focus Sash - Funciona da mesma forma que o Focus Band, mas só se o HP do pokémon que recebe o golpe estiver cheio=250
Metronome - Aumenta o poder do golpe se usado consecutivamente=250
White Herb - Cura qualquer condição de status (paralisado, envenenado, ...) e só pode ser usado uma vez=250
Mental Herb - Cura status como atração (attract), confuso (confusion), entre outros, e só pode ser usado uma vez=250
Light Clay - Prolonga efeitos dos golpes Reflect e Light Screen=250
Wide Lens - Aumenta precisão (accuracy)=250
Wise Glasses - Aumenta poder de golpes especiais=250
Choice Specs - Aumenta ataque especial de um golpe e não poderá usar nenhum dos outros=250
Choice Scarf - Aumenta a velocidade de um golpe e não poderá usar nenhum dos outros=100£
Black Sludge - Aumenta parcialmente HP de tipo veneno, mas reduz HP de outros tipos=100£
Flame Orb - Induz ao status de queimado (burn) para quem o segurar=100
Toxic Orb - Induz ao status de envenenado (poison) para quem o segurar=100
Life Orb - Aumenta dano do ataque, mas diminui HP se acertar o golpe=100
Iron Ball - Reduz a velocidade e faz com que os pokémons voadores ou com a habilidade de levitate se tornem vulneráveis a golpes tipo terra=200
Sticky Barb - Fere o HP de quem segura em todos os turnos, mas o adversário também recebe dano se utilizar ataque psíquico=100
Damp Rock - Prolonga a quantidade de turnos com chuva (rain dance)=150
Heat Rock - Prolonga a quantidade de turnos com dia ensolarado (sunny day)=650
Icy Rock - Prolonga a quantidade de turnos com granizo (hail)=100
Smooth Rock - Prolonga a quantidade de turnos com tempestade de areia (sandstorm)=200
Grip Claw - Prolonga a quantidade de turnos com golpes armadilha, como enrolar e giro de fogo (wrap e fire spin)=100
Expert Belt - Aumenta poder de golpes super efetivos=300
Big Root - é recuperado mais HP do que o normal quando usado um golpe de recuperação=200
Soothe Bell - Aumenta felicidade de um pokémon mais rapidamente=200
Lucky Egg - Dá mais experiência do que o normal numa batalha=300
Macho Brace - Dobra os pontos de Efforts, mas reduz velocidade (Speed)=100